Sonia Braga Online
Site dedicado a atriz brasileira Sonia Braga

donasdecasadesesperadascartaz Alice Monteiro, cansada da rotina em que vivia, resolve tirar a própria vida com um tiro. Agora, vendo muito mais coisa do que quando estava viva, a vida de sua família, de seus amigos e vizinhos é acompanhada por ela, sob um novo ponto de vista inusitado e indiscreto. Especialmente suas amigas mais íntimas que ainda não conseguiram entender sua morte: Suzana, Gabriela, Lígia, Elisa e a vizinha Vera. A série segue o mistério pelo qual Alice Monteiro se matou e a verdadeira identidade de Miguel Delfino, isso tudo, tendo como cenário o pacato bairro de Arvoredo.
Título no Brasil:
Título Original:
País de Origem:
Gênero:
Tempo de Duração:
Ano de Produção:
Data de estréia:
Estúdio/Distrib.:
Direção Geral:
Direção:
Adaptação de texto:
Baseado em:
Criação da Série:
Elenco fixo:
Donas de Casa Desesperadas
Donas de Casa Desesperadas
Brasil
Comédia/Drama
60 min
2007 a 2008
15 de Agosto de 2007
Rede TV! e Buena Vista Internation Television Latin America
Fábio Barreto
Sebastián Pivotto, Martín Desalvo e Marcelo Santiago
Marcelo Santiago
“Desperate Housewives”
Marc Cherry
Sonia Braga (Alice Monteiro), Lucélia Santos (Suzana Mayer), Tereza Seiblitz (Lígia Salgado), Viétia Zangrandi (Elisa Fernandes), Isadora Ribeiro (Vera Marques), Franciely Freduzeski (Gabriela Solis), André Mauro (Miguel Delfino), Iran Malfitano (João), Leon Góes (Thomas Salgado), Alexandre Schumacher (Carlos Solis), Douglas Simon (Ricardo Fernandes), Paulo Reis (Paulo Monteiro) e Vera Gimenez (Marta Ramos), Julieta Calvo (Júlia), Esteban Lamarque (André) e Pedro Merlo (Renée).

Curiosidades

O programa é baseado na série Desperate Housewives, criada por Marc Cherry, sucesso mundial produzido originalmente para a TV americana e ganhadora de 6 prêmios Emmy e 2 globos de Ouro. A série original foi exibida pela Rede TV e pelo canal por assinatura Sony. O elenco da série americana conta com: Teri Hatcher (Susan), Felicity Huffman (Lynette), Marcia Cross (Bree), Eva Longoria (Gabrielle), Nicollette Sheridan (Edie) e Brenda Strong (Mary Alice).

Toda a série foi gravada em HDTV (high definition television), pronta para a transmissão em TV digital.

Donas de Casa Desesperadas foi produzido por um poll de emissoras latino-americanas: RedeTv (Brasil), Artear (Argentina), RCN (Colômbia) e Teleamazonas (Equador), sob supervisão da Buena Vista International Television.

A versão brasileira e argentina da Série, foram gravadas em Buenos Aires, na Argentina, em associação com uma produtora local, a Pol-ka Producciones.

A Rede TV investiu R$ 10 milhões na parceria com a Buena Vista International Television.

Foi o produto de maior pré-receptividade do departamento de marketing da Rede TV, tendo todas as cotas de patrocínio vendidas antes da estréia.

Donas de Casa Desesperadas teve ao todo 23 episódios.

O Estúdio de 45mil metros quadrados foi construído e era uma réplica da Wisteria Lane original, típica classe média que aqui se chama Arvoredo.

A RedeTV! apresentou à imprensa o elenco do seriado na manhã do dia 2 de maio de 2007.

O seriado começou sua produção em abril de 2007, e a estréia foi após terminada a exibição da segunda temporada da série americana pela RedeTV!

Todos os atores que interpretam os filhos das donas de casa desesperadas (e o elenco de apoio) são argentinos, portanto dublados na exibição, o que causa muita estranheza.

A versão hispano-brasileira do seriado é uma cópia da versão argentina. Assim, o bairro de Arvoredo, cenário da história, pode ser de qualquer país, pois não existe nenhuma referência ao Brasil no programa.

A audiência da série oscilou: na estréia ficou em 3º lugar por 12 minutos, atrás somente da Globo e da Record, no restante do tempo empatou com o SBT. A média foi de 5,1 pontos com pico de 6,4. Nos outros episódios a série foi perdendo audiência, com média de 4 pontos e picos de 5,4.

2006-2015 Sonia Braga Online | Acervo organizado e mantido por João Rocha | Web Designer: João Rocha
Este é um fansite sem fins lucrativos e não é afiliado a Sra. Braga ou sua gestão de forma alguma. A razão deste site é para representar o trabalho de Sonia Braga com atualização sobre sua carreira para os fãs de todo o mundo. A maioria das imagens deste site foram encontradas na internet ou digitalizada por mim ou pelos contribuintes. Se algum dos detentores dos direitos autorais deste material não aprova o seu trabalho que está sendo mostrado nestas páginas, por favor, avise-me e serão removidos do site. Para saber mais sobre a história do Sonia Braga Online, visite sobre o site.