Sonia Braga Online
Site dedicado a atriz brasileira Sonia Braga

laweordercartaz Filmada totalmente na cidade de Nova York, essa realista série mostra ao mesmo tempo o crime e a justiça. Na primeira meia-hora de cada episódio, os detetives Lennie Briscoe (Jerry Orbach) e Edward Green (Jesse L. Martin) investigam os crimes e prendem os suspeitos, sob a supervisão de sua tenente Anita Van Buren (S. Epatha Merkerson). Na segunda metade dos episódios, o foco das histórias muda para os tribunais.
Título no Brasil:
Título Original:
País de Origem:
Gênero:
Tempo de Duração:
Ano de Produção:
Data de estréia:
Estúdio/Distrib.:
Produtora (s):
Produção:
.
Música original:
Criação da Série:
Elenco fixo:
Lei & Ordem
Law & Order
EUA
Drama/ Policial
45 min
1990 – 2010
13 de setembro de 1990
National Broadcasting Company (NBC) e Universal Domestic Television
Studios USA Television, NBC Universal Television, Universal
Dick Wolf, Matthew Penn, Eric Overmyer, Peter Jankowski e Roz Weinman/Wolf Films e NBC Media Studios.
Mike Post
Dick Wolf
Jesse L. Martin (Detetetive Ed Green), Jeremy Sisto (Detetive Cyrus Lupo), Sam Waterston (Promotor Diretor Jack McCoy), Alana De La Garza (Promotora Assistente Connie Rubirosa), Linus Roache (Promotor Chefe Michael Cutter) e S. Epatha Merkerson (Tenente Anita Van Buren).

GENIUS (13ª TEMPORADA, EPISÓDIO 17)

FICHA TÉCNICA DO EPISÓDIO
Diretor: Jace Alexander
Roteiro: William N. Fordes
Data de Exibição: 2 de abril de 2003
Elenco convidado: Sonia Braga (Helen), Michael Early (Norman Carlson), Constance Barron (Marta Warner), Regina Hilliard Bain (Amy), Robert Prescott (Warden), Doug Yasuda (Ji-Hoon Pack), Joe Holt (CSU Technician Hardwick), Kerrianne Spellman Cort (Dr. Sally Lane), Tony Michael Donnelly (John), Joseph Temperini (Max), Bryan Hearne (Frank), Saul Rubinek (Ira Simpkis), Stanley Anderson (Nelson Lambert), David Wike (Clay Warner) e Greg Schmalbach (Clerk)
Sinopse do Episódio: Briscoe e Green investigam o assassinato de um motorista de táxi, cujo corpo foi deixado sob o veículo. As suspeitas caem sobre um passageiro que pegou o táxi bêbado e um ex-presidiário que é um escritor talentoso, cujas impressões digitais foram encontradas em um livro e em um charuto na cena do crime.


Curiosidades

A Série teve 20 temporadas. O último episódio foi transmitido em 14 de maio de 2010. Ao todo são 452 episódios produzidos.

Seu episódio piloto foi produzido para ser vendido para a CBS em 1988, mas foi rejeitada pela emissora. Em 1990, a rede NBC comprou a série e exibiu o piloto posteriormente como o número 6 da 1ª temporada.

De acordo com estimativas realizadas em 2005, a Franquia Law & Order gera em torno de US$ 1 bilhão anuais para a Universal Media Studios e para os canais parceiros.

Law & Order tem sido filmada no formato widescreen desde a 5ª temporada, de acordo com informações do DVD.

Law & Order se tornou um grande fenômeno nos Estados Unidos. Tamanho sucesso gerou várias séries derivadas (spin-offs). O primeiro foi Law & Order: Special Victims Unit, que estreou em 1999. Law & Order: Criminal Intent estreou no ano de 2001. Ambas as séries ainda estão no ar. Law & Order: Trial by Jury durou somente uma temporada devido aos baixos índices de audiência. Law & Order: Los Angeles é última “cria” da franquia, estreando na fall season de 2010. Além dos spin-offs, versões internacionais também foram realizadas. A França foi a primeira a ter sua própria franquia: Paris enquêtes criminelles (exibida na TF1) é uma adaptação de Criminal Intent ambientada em Paris. SVU e Criminal Intent também tiveram suas versões russas. A última adaptação foi a britânica, Law & Order: UK, que é uma versão da série original.


2006-2015 Sonia Braga Online | Acervo organizado e mantido por João Rocha | Web Designer: João Rocha
Este é um fansite sem fins lucrativos e não é afiliado a Sra. Braga ou sua gestão de forma alguma. A razão deste site é para representar o trabalho de Sonia Braga com atualização sobre sua carreira para os fãs de todo o mundo. A maioria das imagens deste site foram encontradas na internet ou digitalizada por mim ou pelos contribuintes. Se algum dos detentores dos direitos autorais deste material não aprova o seu trabalho que está sendo mostrado nestas páginas, por favor, avise-me e serão removidos do site. Para saber mais sobre a história do Sonia Braga Online, visite sobre o site.