Sonia Braga Online
Site dedicado a atriz brasileira Sonia Braga

A série explora o cotidiano de uma família de negros da classe média alta americana. O chefe da família é o Dr. Hearthcliff Huxtable (Bill Cosby), um respeitado obstetra e ginecologista que tem um consultório em casa. Ao seu lado esta a esposa, Clair Huxtable (Phylicia Ayers-Allen), que além de mãe se destaca como uma próspera advogada. Eles têm cinco filhos: Sondra, Denise, Theo, Vanessa e Rudy.
Título no Brasil:
Título Original:
País de Origem:
Gênero:
Tempo de Duração:
Ano de Produção:
Data de estréia:
Estúdio/Distrib.:
Produtora (s):
Produção:
Design de produção:
Música original:
Criação da Série:
Elenco fixo:
The Cosby Show
The Cosby Show
EUA
Comédia/Sitcom
25-30 minutos
1984 – 1992
20 de setembro de 1984
National Broadcasting Company (NBC)
Bill Cosby, Carsey-Werner Company e National Broadcasting Company (NBC)
Michael Loman e Earl Pomerantz
Garvin Eddy
Bill Cosby (Tema de abertura)
Bill Cosby (William Cosby Jr. Ed.), Michael Leeson, Ed. Weinberger.
Bill Cosby (Dr. Hearthcliff Huxtable), Phylicia Ayers-Allen (Clair Huxtable), Sabrina LeBeauf (Sondra Huxtable), Lisa Bonet (Denise Huxtable), Malcolm Jamal-Warner (Theodore Huxtable), Tempestt Bledsoe (Vanessa Huxtable), Keshia Knight Pulliam (Rudy Huxtable).

MRS. WESTLAKE (2ª TEMPORADA, EPISÓDIO 12)

FICHA TÉCNICA DO EPISÓDIO
Diretor: Jay Sandrich
Roteiro: Bill Cosby (creator), Elliot Shoenman
Data de Exibição: 2 de janeiro de 1986
Elenco convidado: Sonia Braga (Anna Maria Westlake) e Matt Williams (Jack Westlake).
Sinopse do Episódio: A professora de matemática de Theo vai jantar em sua casa, para extrema consternação dele. Ele acha que a Sra. Westlake planeja dizer a seus pais que havia tirado uma nota ruim na prova de matemática. Para sua surpresa, a Sra. Westlake vem para jantar bem jovial, atraente, e bem humorda, e ela tem uma surpresa muito boa! Quando a Sra. Westlake entrega o teste a Theo, ele vê que foi aprovado com uma nota 89, e eles se abraçam, para sua grande surpresa.


AN EARLY SPRING (2ª TEMPORADA, EPISÓDIO 21)

FICHA TÉCNICA DO EPISÓDIO
Diretor: Jay Sandrich
Roteiro: Bill Cosby e Matt Williams
Data de Exibição: 20 de março de 1986
Elenco convidado: Sonia Braga (Anna Maria Westlake), Carl Anthony Payne II (Walter ‘Cockroach’ Bradley (as Carl Payne), Matt Williams (Jack Westlake) e Garcelle Beauvais (Enfermeira).
Sinopse do Episódio: O plano da Sra. Westlake de dar uma prova de matemática difícil para classe Theo é interrompida quando ela entra em trabalho de parto na escola e procura os serviços do Dr. Huxtable para ter o bebê. Além disso, Cliff tenta em vão ensinar Rudy a andar de bicicleta, enquanto Vanessa procura o conselho de Denise para o pesadelo de qualquer adolescente: espinhas.


Curiosidades sobre a série:

Transmitida originalmente pela rede de televisão NBC entre 20 de setembro de 1984 e 30 de abril de 1992, com um total de 201 episódios em 8 temporadas.

Criado por Bill Cosby e pelos roteiristas Marcy Carsey e Tom Werner

Destaque também para o elenco de convidados, com nomes como Stevie Wonder, Dizzy Gillespie, Plácido Domingo, B.B. King e Sonia Braga.

Ator que vinha de experiências televisivas bem sucedidas como I Spy (1965-1968), The Bill Cosby Show (1969) e The New Bill Cosby Show (1972), Bill Cosby viveria a partir dos anos 1980 o ponto alto de sua carreira.

A série ficou em terceiro lugar em audiência já na primeira temporada, e na primeira posição nas quatro temporadas seguintes.

The Cosby Show acumulou 43 nomeações e 35 prêmios, entre eles três Globos de Ouro e seis Emmys.

Como os “filhos” cresceram demais, a série deixou de ser exibida em maio de 1992.

No Brasil, The Cosby Show – apresentado inicialmente pela Band e posteriormente pelo canal por assinatura Sony.

O tema de abertura “Kiss Me” foi escrito por Stu Gardner & Bill Cosby e interpretado por: Bobby McFerrin (temporada 4), Oregon Symphony (temporada 5), Craig Handy (temporada 6-7) e Lester Bowie (temporada 8).

“The Cosby Show” foi uma das séries de maior sucesso dos anos 80 e é considerada a comédia de maior impacto cultural da década.

A universitária Sondra e a descolada Denise foram as primeiras a sair da casa. Sondra voltava em eventuais participações e Denise, depois de sair do programa e ganhar uma série própria, retornou nas três últimas temporadas, trazendo uma nova integrante para a família: a esperta enteada Olivia Kendall. Enquanto isso, Theo, Vanessa e Rudy sempre estiveram pela casa e o público pode acompanhar o crescimento dos três caçulas da família.

Em 2009 foi criada uma sátira pornô da série entitulada de “Not The Cosby Show XXX”. O elenco é formado pelos atores hard: Thomas Ward (Cliff), Monica Foster (Claire), Cassidy Clay (Sandra), Misty Stone (Lisa), Tyler Knight (Theo), Melody Nakai (Vanessa) e Nina Devon (Rudy). O diretor é Will Ryder.

2006-2015 Sonia Braga Online | Acervo organizado e mantido por João Rocha | Web Designer: João Rocha
Este é um fansite sem fins lucrativos e não é afiliado a Sra. Braga ou sua gestão de forma alguma. A razão deste site é para representar o trabalho de Sonia Braga com atualização sobre sua carreira para os fãs de todo o mundo. A maioria das imagens deste site foram encontradas na internet ou digitalizada por mim ou pelos contribuintes. Se algum dos detentores dos direitos autorais deste material não aprova o seu trabalho que está sendo mostrado nestas páginas, por favor, avise-me e serão removidos do site. Para saber mais sobre a história do Sonia Braga Online, visite sobre o site.