Sonia Braga Online
Site dedicado a atriz brasileira Sonia Braga

Sonia em cena em A Teoria na Prática é Outra A peça fala sobre as controvérsias dos relacionamentos amorosos dos tempos modernos. O conflito entre concepções de vida de dois jovens casais, um moderninho e outro convencional.
Título:
Ano:
Gênero:
Autor:
Adaptação:
Direção:
Canção-tema:
Cenário:
Figurino:
Elenco:
A Teoria na Pratica é Outra
1974
Comédia
Ana Diosdado
Armindo Blanco
Antônio Pedro
Edu Lobo e Paulo César Pinheiro
Bia Vasconcelos
Bia Vasconcelos
Gracindo Júnior (Tony) e Sonia Braga (Alice), Lúcia Alves, Vinícios Salvatore, Antônio Pedro e Pedro Paulo Rangel

Curiosidades

Já com seis meses de apresentações, Débora Duarte, grávida de quatro meses, teve um mal -estar e não pode continuar as apresentações. Sonia Braga, que estava de folga das gravações de “Fogo Sobre a Terra”, foi chamada para substituí-la.

Sonia teve seis dias entre o convite à estreia para decorar as falas e as marcações. Armindo Blanco, autor da peça, em texto para o jornal A Última Hora, falou sobre Sonia: “No segundo dia (de ensaio) Sonia sabia o papel de cor e salteado. No terceiro conhecia todas as marcações. No Quarto já se dava o luxo de inventar.” E ainda arriscou uma previsão “…em pouco tempo será uma genuína estrela em nosso teatro”.

A Peça foi encenada no Teatro Princesa Isabel no Rio de Janeiro.

Sonia atuou na peça nos últimos meses da temporada do Rio de Janeiro, entre novembro de 1974 e Fevereiro de 1975.

O papel de Alice foi inicialmente oferecido a própria Sonia Braga, que negou o convite, pois estava de férias. Em seguida o papel foi oferecido a Débora Duarte.

Débora Duarte foi descrita como uma “maravilhosa colaboradora” durante a produção da peça. O próprio título “A Teoria na prática é outra” foi sugestão da atriz. Inicialmente a peça se chamaria “Gente fina é outra coisa”.

2006-2015 Sonia Braga Online | Acervo organizado e mantido por João Rocha | Web Designer: João Rocha
Este é um fansite sem fins lucrativos e não é afiliado a Sra. Braga ou sua gestão de forma alguma. A razão deste site é para representar o trabalho de Sonia Braga com atualização sobre sua carreira para os fãs de todo o mundo. A maioria das imagens deste site foram encontradas na internet ou digitalizada por mim ou pelos contribuintes. Se algum dos detentores dos direitos autorais deste material não aprova o seu trabalho que está sendo mostrado nestas páginas, por favor, avise-me e serão removidos do site. Para saber mais sobre a história do Sonia Braga Online, visite sobre o site.