Sonia Braga Online
Site dedicado a atriz brasileira Sonia Braga

beijocartaz Molina (William Hurt) divide, numa prisão sul-americana, sua cela com Valentin (Raul Julia), condenado por motivos políticos. Apesar das diferenças entre eles, a amizade torna-se profunda com o passar do tempo. Molina é homossexual e não se interessa pelo engajamento político de Valentin, passa o tempo contando filmes a que assistiu, como um longa nazista onde a heroína Leni Lamaison (Sonia Braga), uma cantora francesa e apaixonada por um general alemão (Herson Capri) é aprisionada pela Resistência. E um outro, no qual uma mulher-aranha (Sonia Braga) recolhe e cuida de um náufrago numa ilha deserta. Os delírios cinematográficos de um e os sofrimentos físicos do outro vão, pouco a pouco, aproximando-os.
Título Original:
Gênero:
Duração:
Ano de Lançamento:
Estúdio:
Distribuição:
Direção:
Roteiro:
Produção:
Música:
Direção de Fotografia:
Desenho de Produção:
Direção de Arte:
Figurino:
Edição:
Site Oficial:
Elenco:
Kiss of the Spider-Woman
Drama
120 min.
1985
FilmDallas Pictures / HB Filmes / Sugarloaf Films Inc.
Island Alive
Hector Babenco
Leonard Schrader, baseado em livro de Manuel Puig
David Weisman
Michael Jary e John Neschling
Rodolfo Sánchez
Clóvis Bueno
Clóvis Bueno e Felipe Crescenti
Patrício Bisso
Mauro Alice e Lee Percy
http://www.kissofthespiderwoman.com/
William Hurt (Luis Molina), Raul Julia (Valentin Arregui), Sonia Braga (Leni Lamaison/ Marta), José Lewgoy (Warden), Mílton Gonçalves (Policial), Mirian Pires (Mãe), Nuno Leal Maia (Gabriel), Fernando Torres (Américo), Patrício Bisso (Greta), Hérson Capri (Werner), Denise Dumont (Michelle), Miguel Falabella (Tenente), Ana Maria Braga (Lídia), Cláudio Curi e Antônio Petrin.

Curiosidades

Teve 4 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e ganhou a categoria de Melhor Ator (William Hurt).

Recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme Drama, Melhor Ator de Drama (Raul Julia e William Hurt) e Melhor Atriz Coadjuvante (Sonia Braga).
Ganhou o Prêmio de Melhor Ator (William Hurt) no Festival de Cannes.

Ganhou um prêmio especial do Independent Spirit Awards.

O ator Burt Lancaster, que recebeu um agradecimento especial ao término dos créditos finais, foi quem iniciou o projeto de O Beijo da Mulher-Aranha, quando ainda tinha o nome “Molina” como título provisório.

Baseado no livro de Manuel Puig “El beso de la mujer araña”.

Este foi o primeiro de quatro filmes em que Sonia Braga e Raul Julia trabalharam juntos. Eles estrelaram ainda: “Luar Sobre Parador”, “Rookie – Um Profissional do Perigo” e “Amazônia em Chamas”.

2006-2015 Sonia Braga Online | Acervo organizado e mantido por João Rocha | Web Designer: João Rocha
Este é um fansite sem fins lucrativos e não é afiliado a Sra. Braga ou sua gestão de forma alguma. A razão deste site é para representar o trabalho de Sonia Braga com atualização sobre sua carreira para os fãs de todo o mundo. A maioria das imagens deste site foram encontradas na internet ou digitalizada por mim ou pelos contribuintes. Se algum dos detentores dos direitos autorais deste material não aprova o seu trabalho que está sendo mostrado nestas páginas, por favor, avise-me e serão removidos do site. Para saber mais sobre a história do Sonia Braga Online, visite sobre o site.