Sonia Braga Online
Site dedicado a atriz brasileira Sonia Braga

gabrielacartaz Bahia, 1925. Uma das maiores secas da história do Nordeste leva para Ilhéus Gabriela, uma bela retirante que com sua beleza e sensualidade conquista a todos, principalmente Nacib, dono do bar mais popular da cidade, que emprega Gabriela para trabalhar em sua casa e com quem tem um caso. O relacionamento dos dois fica tão intenso que eles se casam, mas tudo parece desmoronar quando Gabriela é infiel a Nacib com o maior conquistador da cidade. Paralelamente, um “coronel” vai ser julgado por ter matado sua mulher com o amante. Os outros “coronéis” acham que ele tem de ser inocentado, pois houve um forte motivo para o crime, mas os tempos mudaram e determinados conceitos do passado estão sendo enterrados.
Baseado em:
Título Original:
Gênero:
Duração:
Ano (Brasil):
Estúdio:
Distribuição:
Direção:
Roteiro:
Produção:
Música:
Fotografia:
Desenho de Produção:
Direção de Arte:
Figurino:
Edição:
Elenco:
livro de Jorge Amado
Gabriela
Drama
102 min.
1983
Sultana
MGM/UA Classics
Bruno Barreto
Bruno Barreto, Flávio R. Tambellini e Leopoldo Serran
Ibrahim Moussa e Harold Nebenzal
Tom Jobim
Carlo Di Palma
José Joaquim Salles
Hélio Eichbauer
Diana Eichbauer
Emanuelle Castro Elenco
Sonia Braga (Gabriela), Marcello Mastroianni (Nacib Saad), Antônio Cantafora (Tonico Bastos), Paulo Goulart (João Fulgêncio), Ricardo Petraglia (Josué), Lutero Luiz (Manoel das Oncas), Tânia Boscoli (Glória), Nicole Puzzi (Malvina), Flávio Galvão (Mundinho Falcão), Jofre Soares (Ramiro Bastos), Maurício do Valle (Amâncio Leal), Nildo Parente (Maurício Caires), Ivan Mesquita (Melk Tavares), Luiz Linhares (Jesuíno Mendonça), Antônio Pedro (Doutor), Nélson Xavier (Capitão), Nuno Leal Maia (Rômulo), Cláudia Jimenez (D. Olga), Chico Diaz (Chico Moleza) e Mirian Pires (Mãe Malvina).

Curiosidades

Baseado na obra de Jorge Amado.

Inicialmente quem estava cogitada para viver Gabriela nos cinemas era Sophia Loren.

Esta é a primeira co-produção internacional de Bruno Barreto.

2006-2015 Sonia Braga Online | Acervo organizado e mantido por João Rocha | Web Designer: João Rocha
Este é um fansite sem fins lucrativos e não é afiliado a Sra. Braga ou sua gestão de forma alguma. A razão deste site é para representar o trabalho de Sonia Braga com atualização sobre sua carreira para os fãs de todo o mundo. A maioria das imagens deste site foram encontradas na internet ou digitalizada por mim ou pelos contribuintes. Se algum dos detentores dos direitos autorais deste material não aprova o seu trabalho que está sendo mostrado nestas páginas, por favor, avise-me e serão removidos do site. Para saber mais sobre a história do Sonia Braga Online, visite sobre o site.