Sonia Braga Online
Site dedicado a atriz brasileira Sonia Braga

cleoedanielcartaz O filme retrata o impossível caso de amor entre um casal de jovens sensíveis e desajustados. Levada ao consultório de Rudolf Flugeman (John Herbert) – psiquiatra em crise – Cléo (Irene Stefânia) se recupera do aborto imposto há pouco tempo pela mãe. Ricos da alta sociedade, mãe, filha e pai não se entendem bem. A filha anda solta por São Paulo entre festinhas e comprimidos. Até que no consultório de Flugeman, que era pra ser o porto seguro da situação, Cléo acaba conhecendo Daniel (Chico Aragão) com quem acaba vivendo um conturbado relacionamento.
Título no Brasil:
Título Original:
País de Origem:
Gênero:
Duração:
Ano:
Estúdio / Distrib.:
Roteirista(s):
Direção:
Distribuidora:
Produtora (s):
Trilha sonora: 
Elenco:
Cléo e Daniel
Cléo e Daniel
Brasil
Drama
90 min
1970
Cinedistri
Roberto Freire e Humberto Pereira
Roberto Freire
Cinesdistri
Wallfilmes, Alberto Ruschel e Fernando De Barros
Chico Buarque de Hollanda e Rogerio Duprat
John Herbert (Rudolf Fluegel), Irene Stefânia (Cléo), Chico Aragão (Daniel), Rodrigo Santiago (Marcos), Haroldo Costa (Benjamin), Myrian Muniz (Gaby), Sílvio Rocha (pai de Daniel), Lélia Abramo (mãe de Daniel), Fernando Baleroni (pai de Cléo), Beatriz Segall (mãe de Cléo), Ferreira Leite (Júlio), Sonia Braga (Sandra), Sadi Cabral (Cardeal) e Sílvio Zilbert (doutor).

Curiosidades

O filme é baseado no livro “Cléo e Daniel”, escrito por Roberto Freire em 1966. O livro foi estouro absoluto de vendas, tanto em livrarias quanto em bancas de jornal, no formato jornal-livro que algumas editoras nos anos 60 e 70 exploravam. Levava-se a milhares de jovens uma literatura complexa e sofisticada, cheia de meandros difíceis de serem compreendidos pelo público-alvo, mas plenamente aceitos por este.

Ao levar a obra para o cinema, Freire teve o auxilio de Humberto Pereira – que o ajudou na adaptação, no roteiro e na direção.

2006-2015 Sonia Braga Online | Acervo organizado e mantido por João Rocha | Web Designer: João Rocha
Este é um fansite sem fins lucrativos e não é afiliado a Sra. Braga ou sua gestão de forma alguma. A razão deste site é para representar o trabalho de Sonia Braga com atualização sobre sua carreira para os fãs de todo o mundo. A maioria das imagens deste site foram encontradas na internet ou digitalizada por mim ou pelos contribuintes. Se algum dos detentores dos direitos autorais deste material não aprova o seu trabalho que está sendo mostrado nestas páginas, por favor, avise-me e serão removidos do site. Para saber mais sobre a história do Sonia Braga Online, visite sobre o site.