Sonia Braga Online
Site dedicado a atriz brasileira Sonia Braga

“É como se eu tivesse sido esquecida em Marte e foram lá me resgatar para o cinema brasileiro”: foi assim que a atriz Sônia Braga definiu a importância do filme ‘Aquarius’ em sua carreira durante a entrevista coletiva realizada no Recife nesta sexta-feira (19). Dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho, o filme que venceu o Festival de Sidney, na Austrália, e concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, na França, será exibido pela primeira vez no Brasil no sábado (20). A sessão, que acontecerá às 19h30 no Cinema São Luiz, no Centro da capital pernambucana, está com ingressos esgotados.

De acordo com a protagonista do filme, ‘Aquarius’ marca o seu reencontro com o público brasileiro. “Eu não estava presente no Brasil publicamente, não estava na TV nem no cinema. Quando a gente desaparece da telinha ou da tela grande, parece que a gente desapareceu do mundo. Foi uma honra, uma surpresa, um resgate o que fizeram. Eles me deram voz e uma plataforma para eu aparecer e fazer contato novamente, pois, como artista, você precisa de um espaço para apresentar o seu trabalho”, afirmou a intérprete da jornalista e escritora Clara.

No filme, ela mora em um prédio antigo em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e resiste a sair do edifício, mesmo recebendo propostas de uma construtora que pretende demoli-lo para erguer um novo. “Na sociedade, toda vez em que diz ‘não’, você está assumindo um ato político. Clara faz isso e diz não a um padrão que envolve imóveis que determina que o que está velho e vazio tem que ser derrubado. Ela discorda e vai contra isso, e isso passa a ser um ato político”, explica o diretor.

Gravado na capital pernambucana, ‘Aquarius’ entra em cartaz nos cinemas no dia 1º de setembro. Antes, no dia 26 de agosto, o filme fará a abertura do Festival de Gramado, no Rio Grande do Sul.

2006-2015 Sonia Braga Online | Acervo organizado e mantido por João Rocha | Web Designer: João Rocha
Este é um fansite sem fins lucrativos e não é afiliado a Sra. Braga ou sua gestão de forma alguma. A razão deste site é para representar o trabalho de Sonia Braga com atualização sobre sua carreira para os fãs de todo o mundo. A maioria das imagens deste site foram encontradas na internet ou digitalizada por mim ou pelos contribuintes. Se algum dos detentores dos direitos autorais deste material não aprova o seu trabalho que está sendo mostrado nestas páginas, por favor, avise-me e serão removidos do site. Para saber mais sobre a história do Sonia Braga Online, visite sobre o site.