Sonia Braga Online
Site dedicado a atriz brasileira Sonia Braga

Jose Wilker e Sonia Braga em Dona Flor e Seus Dois Maridos

A dramaturgia brasileira perde José Wilker.  O ator morreu hoje, no Rio de Janeiro, aos 66 anos. Em mais de 40 anos de carreira, o ator José Wilker colecionou interpretações marcantes. O primeiro protagonista de sucesso foi Mundinho Falcão, em “Gabriela”, adaptação do romance de Jorge Amado. No cinema, ao lado de Sonia Braga, atuou nos filmes O Casal (1975) e do célebre Dona Flor e seus Dois Maridos (1976) entre outros inúmeros trabalhos. O último trabalho de Braga e Wilker juntos foi o segmento Kreoko do filme Mundo Invisível. Sonia, que está no Panamá para receber o Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano, deixou uma mensagem na rede social: “Meu querido amigo, para sempre! Conheci o Wilker quando fui para o Rio com a peça Hair, em 1969, e me apaixonei loucamente por aquela pessoa linda. E por toda a minha vida continuei o amando intensa e platonicamente. Wilker sempre foi e continuará sendo um dos meus melhores e mais queridos amigos. Queria mandar um grande beijo para suas filhas e sua família.

José Wilker deixa duas filhas: Mariana, que teve com a atriz Renée de Vielmond, e Isabel, que teve com a atriz Mônica Torres.

2006-2015 Sonia Braga Online | Acervo organizado e mantido por João Rocha | Web Designer: João Rocha
Este é um fansite sem fins lucrativos e não é afiliado a Sra. Braga ou sua gestão de forma alguma. A razão deste site é para representar o trabalho de Sonia Braga com atualização sobre sua carreira para os fãs de todo o mundo. A maioria das imagens deste site foram encontradas na internet ou digitalizada por mim ou pelos contribuintes. Se algum dos detentores dos direitos autorais deste material não aprova o seu trabalho que está sendo mostrado nestas páginas, por favor, avise-me e serão removidos do site. Para saber mais sobre a história do Sonia Braga Online, visite sobre o site.