Sonia Braga Online
Site dedicado a atriz brasileira Sonia Braga

Sonia Braga, Richard Gere e Elizabeth Taylor

Morreu nesta quarta-feira (22), aos 79 anos, Elizabeth Taylor, uma das maiores estrelas de cinema de todos os tempos. Com uma beleza hipnotizante e seus famosos olhos cor de violeta, Elizabeth hipnotizava plateias no mundo todo.  Além da beleza, a atriz teve uma vida atribulada com muitos problemas de saúde e os oito casamentos, sendo dois com Richard Burton. Seu mais notório relacionamento.

Nascida na Grã-Bretanha, Elizabeth Taylor era filha de pais americanos que decidiram voltar aos Estados Unidos quando começou a Segunda Guerra Mundial. A carreira no cinema começou bem cedo: aos 12 anos já era uma estrela. Teve cinco indicações para o Oscar de melhor atriz e ganhou dois: um por “Disque Butterfield 8” e outro por “Quem tem medo de Virginia Woolf”.

Elizabety Taylor foi ativista de várias causas e a luta contra a Aids foi a mais marcante delas. Foi em uma dessas ocasiões que Sonia Braga conheceu a atriz. Ao lado de Richard Gere e Elizabeth Taylor, Sonia participou do “Art Against AIDS” em Junho de 1987. Liz Taylor criou uma fundação para arrecadar dinheiro depois que a doença levou o amigo Rock Hudson. Essa luta rendeu à atriz um Oscar por seu trabalho humanitário em 1993.

Elizabeth Taylor estava internada havia seis semanas. Morreu ao lado dos quatro filhos. Um deles declarou: “O mundo é um lugar melhor por causa de minha mãe. Seu espírito estará sempre conosco e o seu amor vai viver para sempre em nossos corações”. Ainda não foram divulgados o local e a data do enterro. 

2006-2015 Sonia Braga Online | Acervo organizado e mantido por João Rocha | Web Designer: João Rocha
Este é um fansite sem fins lucrativos e não é afiliado a Sra. Braga ou sua gestão de forma alguma. A razão deste site é para representar o trabalho de Sonia Braga com atualização sobre sua carreira para os fãs de todo o mundo. A maioria das imagens deste site foram encontradas na internet ou digitalizada por mim ou pelos contribuintes. Se algum dos detentores dos direitos autorais deste material não aprova o seu trabalho que está sendo mostrado nestas páginas, por favor, avise-me e serão removidos do site. Para saber mais sobre a história do Sonia Braga Online, visite sobre o site.