Sonia Braga Online
Site dedicado a atriz brasileira Sonia Braga

nota009

No último dia 24 de junho aconteceu a 20ª edição do Cine Ceará, onde o ator Mauro Mendonça recebeu uma homenagem e de quebra ganhou um selinho da atriz Sonia Braga, que lhe entregou o troféu Eusélio Oliveira.

Trinta e quatro anos depois, o evento marcou o reencontro desses dois ícones do cinema brasileiro que, em 1976, sacudiram o mundo com as histórias de “Dona Flor e seus dois maridos”, no filme de Bruno Barreto, baseado no romance de Jorge Amado. Ele, na pele do sossegado marido Teodoro Madureira, e ela, inesquecível, como a eterna viúva de seu Vadinho. “Fico duplamente emocionado em receber esse prêmio, ainda mais das mãos da Sônia”, disse o ator, no palco do Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro, em Fortaleza. A amiga lamentou: “Desde (o filme) ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’, não tivemos a oportunidade de contracenar de novo”. A atriz também tirou fotos com crianças que receberam um certificado de conclusão de curso de curta-metragem.

Momentos antes do início da cerimônia, Sônia se mostrou bem humorada e brincou ao cruzar o tapete vermelho do festival ao lado de Mauro e Petrônio Gontijo (com quem contracenou no filme “Memórias Póstumas” de 2001).

Em breve, a estrela poderá ser vista novamente na telinha. “Estarei na série ‘As Cariocas’. A personagem se chamará Júlia, e vou contracenar com Regina Duarte e Antônio Fagundes” e nos cinemas poderá ser vista em “Lope”, de Andrucha Waddington, em espanhol.

Veja fotos do 20º Cine Ceará aqui!

Fontes: Diário do Nordeste, G1, Quem.

2006-2015 Sonia Braga Online | Acervo organizado e mantido por João Rocha | Web Designer: João Rocha
Este é um fansite sem fins lucrativos e não é afiliado a Sra. Braga ou sua gestão de forma alguma. A razão deste site é para representar o trabalho de Sonia Braga com atualização sobre sua carreira para os fãs de todo o mundo. A maioria das imagens deste site foram encontradas na internet ou digitalizada por mim ou pelos contribuintes. Se algum dos detentores dos direitos autorais deste material não aprova o seu trabalho que está sendo mostrado nestas páginas, por favor, avise-me e serão removidos do site. Para saber mais sobre a história do Sonia Braga Online, visite sobre o site.